Quando se trata de comida, você só pensa na dieta para emagrecer? Nem importa o sabor, o que mais vale a pena é a silhueta? Mas, no fundo, não apetece seu paladar quando a ideia é comer uma saladinha?
Para quem acompanha o blog, há mais de um mês prometi contar a novidade sobre a divulgação das saladas, aquelas feitas no que chamei de “festival”, mas por força de várias circunstâncias isso não ocorreu. Hoje é o dia da novidade. Prepare-se!
Em meados de novembro do ano passado, recebi um e-mail de uma pessoa que me encontrou pelo Linked in tratando sobre um assunto que muito me interessava. Era a Andréa, ou a Déa, que estava cuidando da estratégia de marketing de um novo aplicativo para vender comida.
Apptite
Até aí, tudo normal. Mais uma aplicativo. Já existem vários. Mas a grande novidade, ou seja, a verdadeira pegada do negócio é que o aplicativo estava sendo desenvolvido para garantir com segurança que qualquer pessoa, inicialmente em São Paulo, pudesse escolher a comida feita por um cozinheiro caseiro, mas que sabe cozinhar, tem técnica, cuidados de higiene e manipulação, tendo em conta sua geolocalização.
Trocando em miúdos é o seguinte: Você baixa o aplicativo no seu celular. Aí, um dia, você que trabalha, por exemplo, em Pinheiros ou em Perdizes, decide que quer comer uma comida bem saborosa feita de um jeito cuidadoso e em casa, acessa o aplicativo e vê quais são os “chefs” caseiros que estão no seu entorno e o que eles oferecerem naquele dia ou para uma encomenda para levar pra casa.
Achei a ideia ótima. Fazia tempo que eu queria criar um aplicativo para vender comida, porque esse tipo de tecnologia veio pra ficar, simplesmente porque facilita muito a vida das pessoas. Basta ver como os jovens lidam com isso, tudo com a maior naturalidade, o que deixa claro que é um caminho sem volta. No mais, o dia-a-dia fica menos cansativo quando a gente aprende a usar determinadas facilidades que a tecnologia oferece. É preciso se abrir às novidades. Muitas vezes elas são surpreendentemente boas.
Fora isso, como eu acredito em comida saudável e sei que inúmeras dietas vão por água abaixo porque as saladas nem sempre são feitas com sabor, textura e ingredientes que combinam entre si, bingo! resolvi entrar na parceria com o pessoal do aplicativo e oferecer salada no meu cardápio.
A minha proposta é simples, apesar de parecer ousada. Eu crio saladas de modo que, ao comê-las, as pessoas passem a apreciá-las. Minha intenção é que a experiência seja memorável ao paladar e que, quem prove, queira repetir ou experimentar uma diferente porque todas tem muito sabor, além de terem também o equilíbrio necessário de uma refeição completa.
De quando a Déa me mandou e-mail até hoje, muita coisa rolou. Eu e outros chefs pensamos os menus, ela e uma equipe multidisciplinar cuidou do desenvolvimento do aplicativo. Então, nasceu o Apptite.
Ainda em fase inicial, e como é a minha filosofia de vida, a gente vem fazendo o negócio novo funcionar, isto é, a gente “pôs a carroça pra andar e as melancias estão se ajeitando”. Agora chegou a hora de contar pra todo mundo.
Eu já vendi algumas saladas e espero vender muitas mais. Especialmente porque o negócio é bem bacana mesmo e as comidas ofertadas são de ótima qualidade, com preços justos.
E, como não pode deixar de ser num negócio desses, o cliente tem como avaliar o serviço, dar nota para o prato e interagir com o cozinheiro da sua refeição. Além disso, paga diretamente no cartão de crédito. Na hora de pegar a comida, não tem essa de ficar mexendo em dinheiro, não. Tem coisa que não combina, né? Uma delas é mexer em dinheiro na hora de comer.
Por que você não baixa o aplicativo, entra e testa? Vamos lá, se estiver aqui por Higienópolis ou Santa Cecília, digo perto da Santa Casa onde eu moro, peça uma salada minha. Tem opções muito diferentes. Você vai sair da convencional salada de alface molhada, tomate e cebola, sempre temperada com sal, vinagre e óleo (porque no quilo nem sempre tem azeite!).
Digo que se estiver aqui por perto porque os chefs, ao menos nesse momento, não têm ainda infraestrutura logística para entregas, de modo que é preciso vir pegar no local. Mas, isso é fácil de resolver. Basta se programar já que os pedidos podem ser feitos com antecedência. Dependendo do pedido, vamos supor que no seu escritório tenha 5 pessoas pedindo saladas, eu tenho como programar uma entrega caso seja perto daqui. Se for um pouco mais longe, havendo programação, a gente dá um jeito. O lance é começar. Eu sei que dá certo!
Além das saladas, tem um pão caseiro que eu faço que também está no aplicativo e para quem adora doces e quer fazer uma páscoa bem feliz cheia de brigadeiros absolutamente divinos, há caixinhas desses doces feitos por mim também divulgados lá.
Essa é a novidade que há tempos queria contar. Espero que tenham gostado e que divulguem para os amigos. O boca-a-boca é o nosso maior desejo nesse momento, porque só comenta quem acredita que pode dar certo.
Agora é hora de preparar saladas! Encomendas à vista.
Grande abraço!
Serviço:
Mais informações, acesse o site: AppTite e se cadastre. Baixe o aplicativo agora no seu celular.
Sobre as saladas, leia os posts relacionados:
HummAdoro! E convido a acessar o http://www.tottalmarketing.com.br cadastrar-se e ganhar uma midia adicional para multiplicar seu conteúdo personalizada e exclusivo seu… Dai somar a nossa rede a sua rede para um maior alcançar…Aguardo vc com convidados …