Ontem foi um dia muito especial.
Antes de tudo porque é a data do nascimento da minha mãe. Só isso já bastaria. Tê-la por perto com saúde, realizando coisas (ela agora está reformando a casa), estudando, participando da comunidade, enfim, com olhar para a vida, é a maior benção que alguém pode ter na vida. Minha mãe, a dona Neuza, foi registrada no dia 26. Então ela comemora o aniversário no dia 26, mas nasceu no dia 20. Minha avó a presenteava no dia 20!
Outro motivo é que já era noite e eu estava na aula, soube pela querida Socorro Pereira, uma pessoa super especial que sempre cuidou de mim me deixando mais bonita, que era o Dia do Chef de Cozinha Internacional. Ela me mandou os parabéns, pode? Eu não sou chef internacional, mas me senti… Obrigada, Socorrinha!
To mais que enrolando pra contar o que muita gente já sabe e já leu. Ontem, 20/10, na edição número 695 da revista Malu saiu uma página inteira com fotos e tudo sobre o Lá em casa para jantar. Que satisfação! Fiquei muito contente mesmo. Obrigada, à Gisele Peralta, editora da Malu. Adorei!
Mas erra quem pensa que acabou.
No meio da tarde, fomos Patricia Rodrigues Souza, a chef de cozinha e especialista em gastronomia que escreveu o livro A religião vai à mesa, e eu, gravar o programa Abrace uma carreira, recém-estreado e apresentado pela Miriam Ramos, na Rádio USP FM.
O Abrace uma carreira estreou na semana passada no dia do professor, 15 de outubro, tratando dessa carreira, a de ensinar, de se dedicar ao outro por meio da educação. Na estreia, o atual reitor da USP, Marco Antonio Zago falou sobre a sua carreira como professor e a importância desse profissional para todas as demais profissões. O programa vai ao ar às quintas-feiras, às 13 horas, pela rádio USP. Com reprise no domingo à tarde.
O nosso programa gravado ontem é sobre a carreira de chef de cozinha. Estávamos a Patricia, eu e, por telefone, Janaína Rueda, do restaurante Dona Onça e agora também da Casa do Porco, falando dos desafios, alegrias e expectativas dessa profissão. Está previsto para ir ao ar no dia 17 de dezembro.
Não bastasse tudo isso, foi um dia especial porque continuamos vivos. Prontos para prosseguir em busca do que acreditamos como bom, justo e necessário. Sejamos felizes, ora, poissss!
Grande abraço. Até amanhã.