O Memorial da América Latina sedia pelo terceiro ano consecutivo o Mesa SP. Em 2019, o tema escolhido é “Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação”. Desde a quinta, 24/out, até amanhã, domingo, 27/out, o evento tem aulas de cozinha, confeitaria e panificação com profissionais de todo o Brasil, além de degustações, palestras, feira de produtores e o Mesa Tendências, que conta com a participação de grandes chefs de vários lugares do mundo.
Este ano a novidade do evento é o Mesa Viva, que tem uma programação de aulas exclusivamente voltadas para as cozinhas vegana e vegetariana. Além disso, o Mesa SP tem o Brasa na Mesa, módulo especial sobre carnes; o Mesa Vinhos e o tradicional, gratuito e animado Festival Farofa do Brasil e também o Farofinha do Brasil, espaço destinado ao público infantil.
Destaque para a inédita FLIG – Feira Literária de Gastronomia que tem apoio institucional da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e curadoria dos editores André Boccato e Luiz Torelli. São 20 editoras que publicam gastronomia no Brasil. Além da venda de livros a preços promocionais, o espaço também terá sessões de autógrafos e um inusitado Sarau Poético Gastronômico, com leituras de poesias que falam de alimento. As sessões de autógrafos coletivos, com cerca de 20 grandes chefs autores, ocorrem no auditório da Biblioteca da Memorial da América Latina. No Sarau Poético Gastronômico, leituras de textos de Drummond, Neruda, Cora Coralina, Fernando Pessoa, Rubem Alves e poesias declamadas pelos chefs Daniele Dahoui, Angelica Vitali, Carole Creme, Ivan Aschar e por André Boccato.
Serviço:
Mesa SP – De 24 a 27 de outubro
Praça Cívica, Auditório Simón Bolívar e Salão de Atos
Ingressos: www.mesasp.com.br
Classificação livre para os espaços gratuitos. Pagantes do Mesa Tendências ou Mesa ao Vivo deverão ser maiores de 18 anos. Mais informações: www.mesasp.com.br