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Podcast Minestrone: Assessoria de comunicação – Ep. 18
O que faz uma assessoria de comunicação em gastronomia? Para que serve o trabalho do assessor de imprensa? Todo restaurante precisa de assessoria?
Apresentação: Clau Gavioli e Andrea Faltin
Convidados: Patricia Moll e Deni Bloch, assessoras de comunicação em gastronomia
Gravação: 18 fev 2020 – Publicado em 06 mar 2020
Como é feito o trabalho de assessoria em gastronomia
Você acredita que basta ser um bom cozinheiro ou um excelente chef de cozinha para aparecer em capas de revistas especializadas em gastronomia? Pensa que apenas por abrir as portas um restaurante se torna uma referência que merece despontar em matérias de revistas de grande circulação ou em cadernos ou colunas dos principais jornais do país? Acha que uma ou várias estrelas Michellin são atribuídas porque os críticos gastronômicos visitam todos os restaurantes da cidade sem exceção?
Na realidade dos negócios de gastronomia, o papel do assessor de comunicação ou relações públicas é fundamental para criar uma estratégia de comunicação eficaz para que situações como as acima mencionadas ocorram.
Deni Bloch e Patricia Moll são profissionais da comunicação que trabalham com restaurantes, bares, chefs, escolas e outras empresas do universo gastronômico para auxiliá-los em suas estratégias de comunicação. Não só os assessoram junto aos veículos de mídia (jornais, revistas, mídias digitais etc.), como também na própria compreensão de como os negócios de gastronomia funcionam e o que pode gerar bons resultados quando se comunica uma marca, um produto, uma empresa ou instituição.
Assessoria de comunicação é assunto de podcast
Logo no começo da conversa, Deni, da Deni Bloch Comunicação, menciona que é importante, às vezes, a gente falar de quem quase nunca é visto porque trabalha nos “bastidores” da informação. A oportunidade de conversar num podcast sobre o trabalho do assessor de imprensa ou de comunicação é uma novidade na medida que conta um pouco de quem auxilia aqueles que, de fato, aparecem na mídia e nas redes sociais.
Patricia Moll, que esteve por anos liderando a Coentro Comunica, diz que o trabalho do assessor ajuda na compreensão da estratégia de negócio, não só na comunicação. Divulgar o nome de um estabelecimento como um restaurante ou uma confeitaria requer um entendimento do que é necessário ser exposto e em que momento isso deve ser feito.
Por essas e outras que você vai ouvir nesse episódio do podcast Minestrone é que estamos certos de que esse é um tema relevante na gastronomia.
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Até o próximo podcast Minestrone!