Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Spotify | Deezer | RSS
A fome é o tema da roda de conversa no Minestrone. Você já sentiu fome?
A pesquisadora Adriana Salay Leme e Rita de Cássia Dalmaso Magno, coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, representante do programa Bom Prato, são as convidadas do podcast sobre fome.
Apresentação: Clau Gavioli e Andrea Faltin.
Esse bate-papo é uma oportunidade para refletir sobre o que é fome e o seu significado para quem vive essa triste realidade.
Por que falar de fome no Minestrone?
O Minestrone é uma plataforma criada para tratar de todo tipo de assunto que se refere a comida e bebida. A fome é antítese da fartura, da qualidade das refeições, do compartilhamento do alimento, é a ausência da comida. Falar de fome é falar do avesso da gastronomia!
Projetos que o Minestrone apoia no combate à fome emergencial:
Contribua também! Quem tem fome tem pressa.
Só quero saber das dicas!
Quer saber as dicas das participantes desse episódio? Acesse dicas do podcast sobre fome. As dicas gastronômicas estão sempre no finzinho do episódio. Dá pra ouvir só elas ou saber das dicas do podcast aqui.
Quer ouvir mais podcasts Minestrone? Acesse a aba podcast e escolha ou maratone! Estamos também no Spotify, Deezer, Applepodcast, ou o seu agregador preferido. O Minestrone se hospeda no Podbean. Você pode assinar e receber os lançamentos.
Foto de divulgação: @betolemos_ (gentilmente cedida pelo IPCB)
Podcast Minestrone: Fome (Temp 2 - Ep. 27) Gravado 10 ago 2020 - Estudio Reampim /Publicado 9 out 2020 Edição - Domenica Mendes
Muito, muito bom!
Assunto triste do qual evitamos falar, mas muito necessário.
Independente das políticas públicas, que embora atuantes e com grande necessidade de serem repensadas, no âmbito individual, penso que se cada um de nós pudéssemos alimentar uma pessoa com fome, nessa situação de emergência pelo qual todos passamos, estaríamos contribuindo para um mundo melhor.
Parabéns por abordar esse assunto, MINESTRONE!
Que tema bicudo e que maneira delicada e certeira de tratá-lo.
Da escolha das entrevistadas aos questionamentos e questões que foram levantadas.
Um baita serviço para quem se interessa por culinária e políticas públicas e questões sociais.
Me emocionei em alguns momentos…
Obrigada e parabéns, Minestrone!