Você, certamente, já ouviu dizer que o ser humano é onívoro e pode comer tudo. Mas, será que a gente come mesmo de tudo o que é comestível?
Ao estudar alimentação a gente aprende que não. Nós escolhemos o que comer e isso tem a ver a nossa educação, cultura, nossa religião, ou seja, a gente escolhe a partir do que aprendeu que é comida.
Comida é mais que simplesmente alimento, comida é o que gente acredita que pode por no prato e, mais que isso, na boca pra mastigar e engolir. Pra gente soa estranho, mas em alguns lugares do mundo, alguns insetos são considerados iguarias gastronômicas. Do mesmo modo que, alguns dos nossos costumes podem parecer esquisitos em outras regiões.
Todas as culturas têm tabus alimentares. Por isso é que viajar pra comer se torna tão interessante porque sempre surge uma oportunidade para desmistificar um tabu e aprender que o diferente nem sempre é ruim, só é diferente! E às vezes, é delicioso.
Sugestão do Minestrone:
O Momento Minestrone é uma produção conjunta entre o Minestrone e a rádio Vibe Mundial. Três vezes ao dia, durante a programação da rádio (às 7h25, 14h25 e 22h25), são veiculadas pílulas de conhecimento em gastronomia.