Viajar é a melhor coisa do mundo. Sabe qual é a pior? Cancelar a viagem. Especialmente se você já tinha comprado uma passagem aérea pela e-Destinos.
Foi o que aconteceu comigo. Eu marquei uma viagem para o período do Carnaval para Miami. Os planos eram que eu encontraria a Renata por lá de onde sairíamos rumo a Orlando para ir aos parques como Universal, Disney e outros. Seria uma viagem de amigas que se amam muito, para rir e se divertir.
A ideia de nos encontrarmos nesse lugar surgiu porque a Renata estava a trabalho nos Estados Unidos por um mês e quando chegasse o período do Carnaval a turnê do grupo que ela acompanhava teria terminado. Como a Rê tem uma ex-cunhada que mora em Miami, que eu conheço e gosto muito, a Sula, e o Silas não é muito afins de ir pra Disney, a oportunidade era perfeita.
Além disso, eu tinha dias a serem compensados no trabalho devido a vários finais de semana que tinha feito eventos com o Secretário em cidades no interior de São Paulo. Tava sopa no mel!!
Comprei passagem meio em cima da hora, com menos de 20 dias para a viagem acontecer e como era para o período do Carnaval, os preços estavam bem altos. Nada de promoção, de milhas ou coisas assim.
Só que os planos não deram certo. A Renata teve que vir embora antes do que prevíamos e eu tive que cancelar a passagem. E no mesmo perído, eu fui avisada que não trabalharia mais na Secretaria porque havia um novo contrato da Sabesp com a CDN que não previra uma pessoa para comunicação na Secretaria, no caso eu.
Prato feito, prato desmontado.
Eu pedi o cancelamento da viagem para a e-Destinos, que naquele momento só atendia por chat e não disponibilizava sequer um telefone para contato, no fim do mês de fevereiro.
Fui informada que teria que pagar uma multa de US $ 200 (duzentos dólares) e que seria reembolsada pelo restantes em até 60 dias.
Só que eu paguei a vista a passagem!
Fazer o quê? Tudo bem, se não há outra alternativa…
Em abril, veio um valor no meu cartão de crédito de R$ 698 (reais!!!).
Comecei a peregrinação ao telefone (agora a empresa tem um atendimento por callcenter). Documentos enviados, esperas intermináveis, conversas desagradáveis depois… Na última segunda-feira, 19/05, um rapaz chamado Diego me informou que o restante do que me devia a e-Destinos seria pago em conta corrente em até 72 horas.
Não foi, claro!
Hoje, agora há pouco, falei com uma moça chamada Ana, na e-Destinos, depois de esperar 16 minutos para ser atendida. Ela me disse que eu DEVO esperar 15 dias úteis para receber o valor de R$ 1853 (reais).
Será que vão pagar? Eu sinceramente não sei. Talvez, não. Podem me dar outra data quando eu ligar de novo daqui a 15 dias úteis que com a Copa do Mundo será no início de julho se eu tiver sorte!
Mas o triste é que esse tipo de situação deixa mesmo a gente chateada. Mistura frustração pela não viagem diante dos fatos chatos que me levaram ao cancelamento da passagem e a impotência por ser mal atendido, mal informado, enganado.
Eu sei que todo mundo passa um dia por isso. Mas é chato pra todo mundo, eu posso garantir.
Desabafo feito, desejo a todos um ótimo domingo. E recomendo que evitem comprar na e-Destinos. Porque se você precisar cancelar sua viagem pode ser tratado como eu fui e venho sendo.
Beijinhos!!!
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Viajar é a melhor coisa do mundo. Sabe qual é a pior?
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