Já ouviu o podcast Minestrone sobre banquete amazônico? Gostou das dicas dos convidados?
Como dos demais episódios, aqui publicamos as sugestões sobre o universo da gastronomia dadas pelos convidados e apresentadores do podcast. Isso é para facilitar a busca de quem não quer ouvir tudo de novo só pra encontrar aquele livro ou filme sugerido quase no fim do episódio.
Ricardo Frugoli sugere o filme Tampopo: Os brutos também comem espaguete, de 1986, do diretor Juzo Itami, é uma obra oriental sobre o lamem, que em português ganhou essa tradução, talvez, por um erro de percepção de quem lançou o filme. Como segunda sugestão, o chef Frugolli aconselha a todas as pessoas que gostam de gastronomia façam uma “poupança Ver-o-peso”, de modo a guardar dinheiro para ir a Belém e conhecer a nossa gastronomia nesse ícone que é o mercado municipal mais conhecido, não só da cidade, mas de todo o estado do Pará.
Fábio Bitelli recomenda o empório Cada Sabor, no mercado municipal Kinjo Yamato (Box 57 – Rua Cantareira – Centro Histórico de São Paulo), onde são encontrados ingredientes mencionados no episódio que são típicos do Pará: jambu e tucupi.
Clau Gavioli indica uma visita ao Mercado Ver-o-peso em Belém e também o Mercado Municipal de Santarém, ambos no Pará, região Norte do Brasil. Para os que querem saber o podem encontrar por lá, vale a pena ler o post: Ah o Pará! Eu estive lá.
Dá pra ouvir só as dicas do podcast?
Como elas estão sempre no final dos episódios, se você quer ouvir apenas isso, vá diretamente aos últimos cinco minutos de cada podcast que vai encontrar facilmente.
Se preferir, dá pra ler todas as dicas do podcast aqui mesmo no site.
Quer ouvir todos podcasts Minestrone? Acesse o site minestrone.com.br/podcast ou use o Spotify, Deezer, i-tunes ou Applepodcast, Samsung podcast ou no seu agregador de podcast preferido. O Minestrone fica hospedado no Podbean. Você também pode assinar os podcasts Minestrone e receber em primeira mão todos os novos lançamentos.
Você encontra o Minestrone a partir das principais redes sociais. Siga e compartilhe. Participe no Facebook, do Grupo.
Ouça todo os podcasts Minestrone e deixe comentários sobre o que achou. Sua impressão pode melhorar o nosso trabalho. Contribua!