No episódio do podcast sobre fome, as participantes dão dicas muito especiais. São sugestões que vale conferir.
Rita de Cássia Dalmaso Magno – Convida ouvintes para comer no restaurante Bom Prato e conhecer a cozinha. Segundo Rita, esses são lugares de acolhimento e boa refeição com preço baixo. Confira os endereços.
Adriana Salay Leme – Traz duas dicas gastronômicas:
• restaurante Jiquitaia, do Marcelo e da Carolina (Nina) Bastos, rua Oscar Porto, 808 – Paraíso em São Paulo – 11 3051-5638.
• CSA – Comunidade que Sustenta Agricultura, exemplo é a Santa Julieta Bio. “Conheça e passe a comprar nesses locais”.
Andrea Faltin – Indica o livro Em Defesa da Comida, de Michael Pollan.
Clau Gavioli – Recomenda o documentário A busca do chef Ducasse, direção de Gillis de Maistre, do ano de 2017.
Doe uma refeição para quem tem fome
O Minestrone apoia projetos de combate a fome emergencial. São profissionais da gastronomia e voluntários de diversas áreas trabalhando para alimentar moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Faça uma doação você também.
Quem tem fome tem pressa.
Uma reflexão sobre a fome
A tendência do homem bem alimentado de esquecer o sofrimento da fome do outro passa pela não aceitação dessa realidade, ou porque o faz sentir-se moralmente culpado em não contribuir para remover tal absurdo, ou, mais provavelmente, porque (ele, o bem alimentado) sustenta uma ideologia que o limita a enxergar a fome em outro corpo que não o seu adotando uma autodisciplina que o faz distanciar-se de questões que possam afetar seus acordos sociais.
(Agonia da Fome, de Maria do Carmo Soares de Freitas, 2003)