A Fast Food do Minestrone é a coluna que informa eventos da área de gastronomia que valem a pena.
Nesses tempos de pandemia, não dá pra deixar de pensar na situação de vulnerabilidade social que, já sendo grave estruturalmente, cresce e empurra pessoas também para uma condição de fome emergencial. Na semana mundial da alimentação tem muito evento acontecendo.
Gente é pra brilhar e não pra morrer de fome
A campanha é ampla, envolve importantes agentes da área de produção, distribuição e reflexão sobre a alimentação no país. É mais que um evento, é uma convocação para a sociedade e convida a ação e o engajamento. Na programação oficial e alternativa, de 12 a 16 de outubro, uma semana de conferências virtuais e estratégicas sobre a superação da fome no Brasil, a fim de articular setores e expor as complexidades do modelo produtivo atual.
Experimenta! Comida, saúde e cultura
Por causa da pandemia, este ano tudo está meio confuso, mas o Sesc não deixou de oferecer uma programação relacionada à alimentação no seu importante evento anual Experimenta! O tema deste ano é o Alimentação: um direito de todos.
Podcast Minestrone
Na última sexta, 9/outubro, a fome foi o tema do episódio do podcast Minestrone que contou com Adriana Salay Leme, pesquisadora da Usp e Rita de Cássia D. Magno, representante do Bom Prato.
Amanhã, sexta, 16, o assunto do podcast é segurança alimentar e nutricional, trazendo pra roda de conversa Moriti Silva Neto, do site O joio e o trigo, e Priscila Preiss, pesquisadora da soberania alimentar e membro do Consea.
Performance “Mesa Brilhante”
O artista visual Brunner realiza a intervenção urbana “Mesa Brilhante”, uma performance com apoio do Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade) faz parte da programação de ativismo alimentar “Banquetaço” que, aproveita o Dia Mundial da Luta Contra a Fome para impactar e mobilizar a sociedade civil no problema.
Serviço: “Mesa Brilhante” – 16 out 2020 (Dia Mundial da Luta Contra a Fome), 18h30, na Av. Ipiranga seguindo de forma itinerante até chegar ao cruzamento com a Av. São João.
Tem sugestões para a coluna Fast Food? Mande um e-mail ou deixe um comentário.