O ano de 2020 foi um ano e tanto, né? Na Semana Internacional do Café, realizada em novembro em formato 100% digital, os estudos da Euromonitor International apresentadas pelo especialista Rodrigo Mattos apontaram que as pessoas procuraram muita praticidade quando o assunto é café.
Isso significa que no mundo todo o mercado de cápsulas e de solúveis cresceu. E, inclusive, foi possível até observar uma melhoria considerável nas marcas que trabalham com cafés solúveis, trazendo novidades na qualidade dos grãos utilizados e inovações nos processos – que já vinham acontecendo, mas parecem ter se consolidado.
No Brasil, o hábito de tomar o cafezinho em casa só se mostrou ainda mais sólido, garantindo a nossa posição como o maior mercado consumidor de café do mundo. O ano de 2020 foi o ano do café em casa. Segundo os estudos da Euromonitor foram 831 xícaras de café consumidas em média por pessoa a cada ano – e com espaço para crescer!
Café e os nossos rituais:
Como nessa semana temos natal, vale usar esses momentos únicos para garantir o ritual do cafezinho em casa. Separe um grão especial, escolha o seu método favorito e combine o café com um panetone gostoso ou, se a animação for grande, por que não uma rabanada para acordar cheio de alegria natalina na manhã do dia 25?
Eu aqui tenho a receita mágica da preguiça: Cinnamon Toast. Um truquezinho do meu pai que anima qualquer café da manhã! Pão de forma + manteiga + açúcar e canela polvilhados por cima. Menos de 5 minutos no forno e está pronta essa torrada de canela que é puro comfort food para mim.❤️
O café segurou a nossa onda o ano inteiro, né? Na hora de acordar, depois do almoço, naquela reunião longa, nos estudos. Nada mais justo que apreciá-lo devagarinho nos dias de feriado que estão por vir.
Boas festas e bons cafés!
Créditos da Imagem de Destaque: Stephanie McCabe para Unsplash