A Netflix estreia em 13 de abril a nova temporada da série Chef’s Table, desta vez, toda dedicada a confeitaria.
Como são apenas quatro novos documentários, nos Estados Unidos, a divulgação vem sendo feita como se se tratasse de uma “mini” série, mas não é o caso, já que são quatro chefs-patissier* dos mais aclamados no mundo.
Pena é que, de novo, o cineasta David Gelb e sua equipe filmaram quatro chefs aclamados em três continentes e entre eles está apenas uma mulher. Bom é que ela é a estrela de primeira grandeza entre as demais.
Eis os nomes da temporada do Chef’s Table Pastry:
- Christina Tosi, a premiada chef e estrela de TV do James Beard Award, dona do crescente império Milk Bar
- Will Goldfarb, ex-confeiteiro de Nova York que se mudou para Bali e abriu o Room 4 Dessert, um restaurante de degustação só de doces
- Jordi Roca, o chef confeiteiro da familia do El Celler de Can Roca, em Girona, Espanha (a chef Bel Coelho trabalhou por lá tempos atrás)
- Corrado Assenza, “sorveteiro” italiano do Caffé Sicilia em Noto, na Sicília (o café não tem site só página do FB)
Pra quem não aguenta esperar, o trailler é uma pitada do que vem por aí em abril.
http://https://www.youtube.com/watch?v=o9J7BBLpncI
Women’s Table**
A Netflix já teve outras quatro temporadas de Chef’s Table: três delas com cozinheiros do mundo todo – incluindo o brasileiro Alex Atala e o italiano Massimo Bottura – e uma com chefs de cuisine franceses. Somados foram 16 episódios, dos quais apenas quatro são mulheres cozinheiras. Como na confeitaria, há muitas mulheres reconhecidas, desta vez, podia ter sido diferente, mas, não foi. Apenas Christina Tosi foi escolhida, juntando-se a outros três do sexo masculino. Pena!