Surpresa zero na trama desse filme. Toscana é tudo aquilo que a gente já sabe sobre um romance com um chef renomado fazendo comida na Itália.
Bonito, com imagens feitas à distância que mostram um carro percorrendo uma vilazinha na Toscana, um casal cujas pessoas se estranham no início, um restaurante cheio de potencial para ser reerguido e a “supremacia técnica gastronômica” de um chef de cozinha internacional. Nem que quisesse muito seria surpreendente. Enredo, tema, personagens, lugares, tudo absolutamente óbvio. Só que lindo, como se pode esperar que seja.
Se não tiver mais nada pra fazer e quiser um filminho para distrair, esse é uma opção, porque nem pra escrever uma resenha sobra algo que não seja mais do mesmo.
Só pra dar um caldo aqui, Theo (deus) é um chef dinamarquês que herda uma propriedade na Toscana de seu pai com quem tem problemas de infância. Como precisa de dinheiro vai ao local para vender a propriedade e encontra Sophia (sabedoria). Eles se estranham e depois… você já sabe o depois. Mas assista assim mesmo porque a fotografia é bonita e um romance é sempre um romance.
Ficha técnica
Toscana (2022 – Dinamarca) – 90 min. Direção: Mehdi Avaz; roteiro: Mehdi Avaz e Nikolaj Scherfig – Disponível no catálogo da Netflix.
Também no Minestrone:
Você já pensou em receber mensalmente em sua casa uma caixa de experiências gastronômicas com a curadoria do Minestrone? O Clube de Assinatura é a sua oportunidade.
Tem um episódio do podcast Minestrone que trata só de filmes e séries de gastronomia. Bora ouvir!
Ama receita de bolo? No Minestrone tem várias com histórias e dicas para nunca errar. Leia a do bolo Flor de Maio.